segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

HEXACAMPEÃ!!!!! “Gigante é amor, é pura paixão, explode no peito o meu coração. É pura alegria e felicidade, de verde branco colorindo a cidade”

Em 2013 Gigante do Samba sagra-se hexacampeã do carnaval do Recife. Com o enredo A SEREIA QUE CANTA E DANÇA EM NOITE DE LUA CHEIA NO REINADO DE POSSEIDON, nossa escola trouxe referências às mitologias grega, afrobrasileira e católica para a passarela, transformando a avenida Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, em um mar de beleza e encantamento.
 
 
 
 
Última escola a entrar na avenida, arrebatou a arquibancada com um desfile vibrante e imponente, concluindo sua passagem ovacionada como gritos de "é campeã". Fantasias e alegorias criativas, em um enredo desenvolvido pelo carnavalesco Hilário Silva, completamente conectadas ao samba do experiente sambista Belo Xis, configuram mais um inesquecível carnaval.
 
 
 
 
 
A comissão julgadora consagrou a competente apresentação da verde e branco no Pólo das Agremiações com nota máxima, assim, Gigante passou com excelência em todos os itens de julgamento. A emocionante apuração, tradicionalmente realizada no Pátio de São Pedro, foi o início da festa em comemoração ao hexacampeonato.

 
Após anunciada a conquista, os componentes da agremiação levaram a taça para um grande arrastão do samba saindo do Alto do Pascoal em direção à quadra da escola. Na sede a bateria animou a festa com o samba-enredo 2013 e rememorou sucessos dos carnavais passados.  

O resultado positivo é reflexo do trabalho e dedicação da diretoria da escola, dos componentes e da comunidade, elementos essenciais para a manutenção do grupo.  O presidente Lacerda afirma ser “uma felicidade imensa, tudo isso foi muito suor e amor. Trabalhamos incansavelmente para essa conquista. No Recife só o Náutico e a Gigante são ‘hexas’!”. Marize, responsável pela ala das baianas da escola, complementa: “Gigante mostrou na avenida um trabalho de equipe, o esforço de um ano inteiro e principalmente amor pelo samba.”